Globo assina com sete empresas e fecha pacote de publicidade para transmissão do futebol em 2022

Globo assina com sete empresas e fecha pacote de publicidade para transmissão do futebol em 2022

Emissora aumentou a quantidade de cotas de anúncios para a próxima temporada. Confira os nomes das sete empresas que exibirão suas marcas na transmissão e na cobertura do esporte

Fonte GE
15 de novembro de 2021 / Curitiba (PR)

A Globo anuncia, nesta quinta-feira, que fechou o pacote de publicidade para a transmissão do futebol brasileiro na próxima temporada. Esta é a primeira vez em que a emissora negociou sete cotas de publicidade – em vez de seis, como fez nos anos anteriores. Além disso, das seis companhias que compraram o pacote do futebol para 2021, cinco renovaram contratos para a próxima jornada, em 2022.

As empresas são

  • Amazon;
  • GM;
  • Hypera Farma;
  • Itaipava;
  • Itaú;
  • Sporting Bet;
  • Vivo.

Na apresentação que levou ao mercado, a emissora ressalta a audiência registrada em 2021 pelo Campeonato Brasileiro (34,7 milhões de pessoas por partida, 129 milhões no total) e pela Copa do Brasil (37,1 milhões de pessoas por jogo, 95 milhões no total). A Globo não terá em 2022 a transmissão de alguns campeonatos estaduais – como os de São Paulo e Rio de Janeiro – e da Libertadores.

A publicidade na transmissão compõe a estrutura de remuneração do futebol brasileiro. A Globo direciona o dinheiro desses anunciantes para o investimento na compra dos direitos de transmissão, portanto o destino da verba está majoritariamente no caixa dos clubes.

banner fiore

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *