Pódio masculino foi totalmente verde-amarelo: Felipe Toledo ficou em segundo e o campeão olímpico Ítalo Ferreira em terceiro; Tati enfrentou Carissa Moore na final
Fonte COB
15 de setembro de 2021 / Curitiba (PR)
Após vários dias de adiamento devido a condições climáticas, a etapa final da World Surf League (WSL) em Lower Trestles, Califórnia, aconteceu nesta terça-feira (14), com quatro brasileiros brilhando.
O líder do ranking mundial Gabriel Medina enfrentou Felipe Toledo pelo título. O duelo brasileiro contou com o protagonismo de um Medina inspirado e o surfista de Maresias (SP), campeão do mundo em 2014 e 2018, garantiu o lugar mais alto do pódio. O feito coloca o brasileiro ao lado de lendas da modalidade como Tom Curren, Mick Fanning e Andy Irons.
Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb encarou a campeã olímpica Carissa Moore na final. A brasileira venceu a primeira bateria, mas a americana fez grandes manobras, virou o placar e garantiu o pentacampeonato. Tati ficou com o vice-campeonato após a excelente campanha no Circuito com uma vitória, um vice-campeonato e dois terceiros lugares como melhores resultados nas 7 etapas realizadas na temporada.
Não bastassem os feitos memoráveis alcançados por Medina e Tati, o pódio masculino foi totalmente verde-amarelo: Felipe Toledo ficou em segundo lugar e o campeão olímpico Ítalo Ferreira completou o pódio ocupando a terceira colocação.