Exposição com 24 cartazes dos Jogos Olímpicos de Verão é feita na prefeitura de Paris

Exposição com 24 cartazes dos Jogos Olímpicos de Verão é feita na prefeitura de Paris

Os pôsteres serão exibidos até o dia 1º de fevereiro e celebram a conexão entre a arte e o esporte

Por Andrew Dowdeswell / Inside the Games
11 de janeiro de 2022 / Curitiba (PR)

Está sendo realizada ao longo das grades da prefeitura de Paris uma exibição dos 24 pôsteres oficiais dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Eles são fornecidos pela Fundação Olímpica para a Cultura e o Patrimônio (OFCH) e exploram a conexão entre arte e esporte. Entre os desenvolvedores dos pôsteres, estão inclusos nomes como os dos pintores David Hockney e Pierre Soulages, designers como Otl Aicher e o mangaka Urasawa Naoki. Eles serão exibidos até o dia 1º de fevereiro.

A iniciativa reuniu uma série de pôsteres dos Jogos Olímpicos entre a edição de Estocolmo 1912 e Tóquio 2020, e todo esse projeto faz parte da Olimpíada Cultural Paris 2024. As bandeiras dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos também estão em exibição pública na loja Paris Rendez-Vous.

“Esta exposição retrospectiva, acessível a todos, destaca a dimensão cultural que os Jogos Olímpicos tiveram ao longo da história. Todos os pôsteres em exibição testemunham os estilos artísticos e as questões-chave de seu tempo”, foram as palavras da vice-prefeita de cultura de Paris, Carine Rolland.

Para o vice-prefeito da cidade, “cada edição dos Jogos Olímpicos foi caracterizada por imagens esportivas e culturais. Acima e além dos esportes e competições, esses pôsteres, que são concebidos como obras de arte, continuam sendo uma das partes mais esperadas de qualquer Olimpíada. Esta exposição ao ar livre é a oportunidade perfeita para mostrar os valores do Olimpismo promovido pelo esporte e pela cultura”, externou Pierre Rabadan.

Segundo a diretora do OFCH, Angelita Teo, “os pôsteres olímpicos são uma representação visual da história e da identidade sociocultural de cada edição dos Jogos Olímpicos. Muitos desses cartazes agora fazem parte de um notável legado artístico associado aos Jogos Olímpicos e se tornaram obras culturais icônicas por direito próprio. Estamos muito satisfeitos por trabalhar em conjunto com a cidade de Paris para exibir esta incrível jornada histórica no caminho para os Jogos de Paris 2024.”

banner fiore

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *