De olho na base, CBAt e CBDE firmam parceria visando ao fomento do atletismo escolar

De olho na base, CBAt e CBDE firmam parceria visando ao fomento do atletismo escolar

As confederações discutem ações que impulsionem a inserção do atletismo na escola e estabeleçam parcerias para realização de competições nacionais e internacionais 

Fonte CBAt
3 de setembro de 2021 / Curitiba (PR)

O presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) Wlamir Motta Campos recebeu a visita do CEO da Confederação Brasileira de Desportos Escolares (CBDE) Luiz Delphino durante o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa sub 18, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). As confederações discutem uma parceria para o desenvolvimento do atletismo na escola e para as competições nacionais e internacionais.

“Dentro do novo perfil da CBAt, principalmente quando a gente coloca o ‘somos atletismo’, queremos ampliar a atuação não só no atletismo federado, mas também do escolar. A primeira parceria com a CBAt foi com a CBDU, voltada para os universitários com o objetivo de cuidar da transição de carreira e trabalhar na formação de atletas e, na sequência, vem a parceria com a CBDE. O objetivo é inserir o atletismo nas escolas no Brasil e firmar a parceria para as competições, para que a gente possa ter programas de atletismo a partir dos 8 anos de idade e uma base maior da modalidade no Brasil”, disse Wlamir.

São muitas as histórias de atletas que foram indicados para a modalidade por professores ou começaram na escola e em competições escolares. “A escola vai ser um parceiro fantástico. A gente não quer que a CBAt tenha olhos só no alto rendimento. Com a CBDE podemos pensar em começar na base, na primeira idade”, acrescentou Wlamir.

Luiz Delphino, CEO da CBDE, que tem Antônio Hora Filho como presidente, disse que o conceito da entidade é o do desenvolvimento esportivo como um todo. “Trabalhamos duas faixas etárias, até os 15 anos e até os 18 anos, e, dentro das federações estaduais, a partir dos 7 anos”, explicou Delphino. “Essa parceria com a CBAt será muito proveitosa porque a gente espera fomentar e desenvolver o esporte e usar o conhecimento que a CBAt tem para nos apoiarmos nas competições nacionais e nas nossas delegações internacionais. E vai ser proveitosa também nos Jogos Escolares Brasileiros, que tem a próxima edição prevista para outubro, no Rio de Janeiro”, explicou Delphino.

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *