Ubiratan Martins Júnior, Cláudia Schneck, Frederico Nantes, Fabiano Paiva e Florenílson Itacaramby de Almeida atuaram na competição e mostraram a força da arbitragem brasileira na Colômbia
Fonte ASCOM / CBAT
7 de agosto de 2022 / Curitiba (PR)
O Brasil não teve apenas atletas na pista e no campo do Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cáli, na Colômbia. O País também foi muito bem representado na arbitragem pelos cinco árbitros, que se dividiram em diversas funções no Campeonato Mundial de Atletismo Sub 20, que começou na segunda-feira (1) e terminou neste sábado (6).
Frederico Nantes (RS) foi o delegado técnico da World Athletics no Mundial. Ubiratan Martins Júnior (PR) atuou como árbitro internacional de partida e Cláudia Schneck (PR), como oficial técnica internacional em provas de campo – foram convocados pela WA. Já Fabiano Paiva (SP), chefe da câmera de chamada e Florenilson Itacaramby de Almeida (DF), coordenador técnico da competição – foram convocados pelo Comitê Organizador do Mundial de Cáli.
“É sempre uma honra representar a arbitragem do Brasil numa competição tão importante como o Mundial Sub 20”, comentou Ubiratan, o Bira, que também é presidente da Federação de Atletismo do Paraná (FAP) e integrante do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições. As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.