Campeão sub 20 dos 100m rasos bate recorde enquanto provoca rival

Campeão sub 20 dos 100m rasos bate recorde enquanto provoca rival

Letsile Tebogo, de Botsuana, vence a principal prova de pista no mundial sub 20, três centésimos abaixo do tempo do título adulto, enquanto provoca adversário jamaicano antes de cruzar a linha

Fonte Redação do GE
4 de agosto de 2022 / Curitiba (PR)

O corredor de Botsuana, País da África Austral, Letsile Tebogo fez história na final dos 100m rasos no Campeonato Mundial de Atletismo Sub 20, que acontece em Cali, na Colômbia, ao conquistar a medalha de ouro com o tempo de 9s91, recorde da competição e apenas três centésimos acima do tempo estabelecido pelo campeão mundial adulto Fred Kerley (EUA).

O tempo de Tebogo poderia ter sido ainda melhor, se o botsuanês não tivesse começado a provocar o rival jamaicano Bouwahjgie Nkrumie, que terminou na segunda colocação com o tempo de 10s02, ainda antes da linha de chegada. Benjamin Richardson, da África do Sul, completou o pódio.

banner

Curiosamente, Tebogo disputou o mundial adulto, que aconteceu em Oregon, nos Estados Unidos, há pouco mais de duas semanas, em que Kerley estabeleceu a marca e ficou com o ouro, mas por lá não chegou nem perto do pódio.

Letsile sequer se classificou para a final dos 100m rasos. Disputando a terceira bateria da semifinal da prova, o corredor anotou o tempo de 10s17, ficando com a 7ª colocação, só o italiano Lamont Marcell Jacobs, que foi desqualificado, não ficou na frente. O brasileiro Erik Cardoso, de 22 anos, estava na bateria e ficou à frente.

banner

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *