Chega ao fim o Mundial Sub 20 de Atletismo de Nairóbi

Chega ao fim o Mundial Sub 20 de Atletismo de Nairóbi

O Brasil levou 19 atletas à competição e conseguiu o melhor resultado com a quarta colocação do paranaense Gabriel Luiz Boza, da APA de Presidente Prudente (SP), no salto em distância

Fonte CBAt
23 de agosto de 2021 / Curitiba (PR)

O Campeonato Mundial de Atletismo Sub 20 terminou nesse domingo (22), no Estádio Kasarani, em Nairóbi, no Quênia, reunindo cerca de mil atletas de 110 países. O evento, que estava previsto para 2020, não teve a presença de público, seguindo o protocolo de combate à pandemia da covid-19.

O Brasil participou do Mundial com uma equipe de 19 atletas, sendo seis mulheres e 13 homens. O melhor resultado foi alcançado pelo paranaense Gabriel Luiz Boza, da APA de Presidente Prudente, com a quarta colocação no salto em distância, atingindo a marca de 7,83m. Ele sofreu com câimbras nas panturrilhas a partir da quarta tentativa e abandonou a prova, não fazendo os dois últimos saltos a que tinha direito.

Na última etapa do evento, a mato-grossense Lissandra Maysa Campos, do Instituto Vicente Lenilson (MT) terminou na sexta colocação no salto em distância, com 6,38m. Ela torceu o pé esquerdo no quinto salto e abandonou a competição. “Ela ficou fora, mas recebeu toda a assistência da equipe brasileira. Foi uma pena”, comentou Maria Aparecida Lima, a Cida, treinadora-chefe da delegação brasileira e técnica pessoal da atleta.

A sueca Maja Askag, ouro no salto triplo, venceu a prova de salto em distância, com 6,60m. Shaili Singhi, da Índia, ficou na segunda colocação, com 6,59m, seguida da ucraniana Maria Horielova, com 6,50m.

Na final do salto triplo, o paranaense Felipe Izidoro da Silva, do Instituto Foz (PR), terminou em oitavo lugar, com 15,69m. A marca foi obtida logo no primeiro salto da primeira prova do domingo. Apesar de todo o empenho, não conseguiu melhorar o resultado e nem o seu recorde pessoal, que é 15,71m.

O sueco Gabriel Wallmark “sobrou” na prova e conquistou o ouro, com 16,43m. O jamaicano Jaydon Hibbert ficou com a prata, com 16,05m, seguido do francês Simon Gore, com 15,85m – todos com recordes pessoais.

banner fiore

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *