CBTM inaugura mais uma Arena Ping-Pong no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro

CBTM inaugura mais uma Arena Ping-Pong no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro

Diretoria do Jockey Club pretende utilizar o espaço como mais uma opção para as famílias, mas também sonha em montar uma equipe de alto rendimento no futuro

Fonte Nelson Ayres / CBTM
21 de outubro de 2021 / Curitiba (PR)

O Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, é mais um local que recebe a Arena Ping-Pong, produto formatado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para atender empresas, associações e condomínios interessados em ter um espaço customizado para a prática do tênis de mesa. Com a iniciativa, cerca de 18 mil sócios e dependentes do clube poderão conhecer a praticar o tênis de mesa na sede da Lagoa, na Zona Sul da cidade.

A solenidade de inauguração, na manhã de sábado (16), teve a presença do presidente da CBTM, Alaor Azevedo; da presidente da Federação de Tênis de Mesa do Rio de Janeiro, Rosiane Viana; do presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto; e dos diretores do Jockey Club Brasileiro, Idel Halfen, Luiz Eduardo Carvalho e Márcia Alonso. Na ocasião, os atletas Eduardo Oliveira e Anny Souza e os professores Renê Carvalho e Harley Martins, da Academia Rio Spin, realizaram uma clínica para os associados presentes.

No dia em que completa um ano de mandato no Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto fez questão de saudar a chegada do tênis de mesa ao espaço que é compartilhado por milhares de pessoas e que tem ligação esportiva direta com o turfe.

A diretoria do Jockey Club Brasileiro pretende, futuramente, montar uma equipe de alto rendimento © Nelson Ayres

“Estou liderando um grupo que está se dedicando muito à sede da Lagoa. Estamos abrindo espaços para trazermos as famílias. Que tenham atividades durante o dia inteiro. A parceria com a CBTM é imprescindível para que o esporte aqui dentro evolua”, disse o dirigente.

“Uma das coisas que temos como objetivo é fortalecer a marca do Jockey, não só de forma participativa, mas até chegar ao alto rendimento. Esse é o primeiro passo para o fortalecimento da marca através do esporte olímpico”, explicou o diretor de marketing do Jockey Club, Idel Halfen, não escondendo os planos de ter uma equipe disputando competições estaduais e nacionais de tênis de mesa.

Para o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, esta é mais uma iniciativa importante no projeto de expansão da modalidade, como forma de atrair cada vez mais praticantes.

Cerca de 18 mil sócios poderão conhecer e praticar o tênis de mesa na sede da Lagoa, na Zona Sul © Nelson Ayres

“Posso dizer que um sonho se realiza. Já tentamos outras vezes, mas acho que agora conseguiremos manter esse espaço. Aqui no Jockey Club temos uma pessoa que é símbolo do tênis de mesa e do turfe, o Dagoberto Midosi, com 104 anos. Nossa ideia é fomentar o esporte, é um esporte muito fácil de praticar, todos podem jogar”, explicou.

“Eu comecei no tênis de mesa aos 46 anos de idade e cada espaço inaugurado como este estimula a prática”, resumiu a presidente da FTMERJ, Rosiane Viana.

Arena Ping-Pong

A Arena Ping-Pong é um produto que pode ser utilizado em condomínios, associações, empresas, espaços de coworking ou qualquer espaço em que exista a demanda de uma atividade esportiva inclusiva, em que qualquer cidadão possa praticar, ajudando na saúde física e mental das pessoas.

Não se trata apenas de uma mesa envelopada com raquetes e bolinhas. O produto, que tem preços variando de R$ 1 mil a R$ 15 mil mensais, pode contar com gameficação para os colaboradores do local, cenografia personalizada, mural de bolinhas com nomes de funcionários e até um espaço para a raquete da fama. Os participantes poderão ter registro federativo e contar com benefícios, como camisas, workshops, palestras e prêmios diversos.

https://cbclubes.org.br

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *