CBAt sobe o tom e repudia declarações ofensivas de Adrilles Jorge, da Jovem Pan, a modalidade olímpica

CBAt sobe o tom e repudia declarações ofensivas de Adrilles Jorge, da Jovem Pan, a modalidade olímpica

Wlamir Motta Campos, presidente da entidade, reiterou que as declarações desrespeitam os praticantes de arremesso de peso, a comunidade do atletismo e o esporte nacional como um todo

Por Helena Sbrissia / Global Sports
8 de agosto de 2021 / Curitiba (PR)

Na sexta-feira (6), Adrilles Jorge, integrante da bancada do Programa Pânico, da rádio Jovem Pan, menosprezou a prática do atletismo ao utilizar palavras de baixo calão para se referir à prova de arremesso de peso, especialidade do brasileiro Darlan Romani, que terminou sua competição na Olimpíada de Tóquio em quarto lugar.

Adrilles declarou que o arremesso de peso é “um esporte de m* que ninguém quer assistir e tem que patrocinar uma porcaria dessas”, fazendo um julgamento de valor injusto do esporte e de seus praticantes.

A delegação brasileira de atletismo, vale lembrar, foi a que mais atletas levou aos Jogos de Tóquio pelo Time Brasil, conquistando duas medalhas de bronze – nos 400m com barreiras, com Alison dos Santos, e no salto em altura, com Thiago Braz.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fez uma nota de repúdio em seu site oficial, lembrando que o atletismo é, também, o esporte-base para todas as outras modalidades, além de ser um dos esportes mais inclusivos e democráticos porque abre espaço para diversos biotipos diferentes.

Confira, na íntegra, a declaração dada pelo presidente da CBAt, Wlamir Motta Campos, sobre o ocorrido em seu Instagram.

“Boa noite, comunidade do atletismo. Wlamir Motta Campos falando, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo. Eu queria repudiar veementemente as declarações do jornalista e comentarista Adrilles Jorge, feitas no programa Pânico da Jovem Pan. Declarações equivocadas, raivosas, insanas e absolutamente desrespeitosas, não só com a comunidade do atletismo, com os arremessadores, mas com o esporte nacional. A CBAt estará tomando todas as medidas judiciais cabíveis. É importantíssimo nós sabermos o limite da liberdade de expressão e o conceito de respeito. A CBAt exige respeito e fará justiça.”

banner fiore

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *