Beatriz Ferreira vence italiana e vai à final do Campeonato Mundial de Boxe

Beatriz Ferreira vence italiana e vai à final do Campeonato Mundial de Boxe

Pugilista brasileira venceu a luta por unanimidade e agora briga pelo ouro em Istambul na final que acontece nesta sexta-feira

Por Redação do GE
19 de maio de 2022 / São Paulo (SP)

Beatriz Ferreira está na final do Campeonato Mundial de Boxe, que acontece em Istambul, na Turquia. A pugilista brasileira venceu a italiana Alessia Mesiano por unanimidade na decisão dos juízes na categoria até 60kg e agora vai brigar pelo ouro na próxima sexta-feira contra a americana Rashida Ellis. Medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio, Bia já conquistou o título mundial da categoria em 2019.

Foi a quarta vitória de Beatriz Ferreira no Mundial. Na estreia, ela bateu Badmaarag Ganzorig, da Mongólia. Depois, eliminou a chilena Valentina Bustamante. Nas quartas de final, venceu a sérvia Natalia Sadrina.

Bia foi bastante agressiva durante toda a luta e não deixou a italiana sequer respirar. A brasileira apostou muito na velocidade para garantir golpes certeiros, já Mesiano ficou a maior parte do tempo da luta se protegendo. No segundo round, o árbitro chegou a abrir contagem após Bia acertar um golpe de esquerda. Mas a italiana seguiu na luta.

A rival de Bia Ferreira na briga pelo ouro será a norte-americana Rashida Ellis. Na outra semifinal, ela venceu a Donjieta Sadiku, do Kosovo, também por unanimidade. A final acontece na próxima sexta-feira, a partir do meio-dia. A brasileira busca o bicampeonato mundial. Em 2019, ela venceu o Mundial disputado na Rússia, ao derrotar a chinesa Cong Wang na final.

Bronze para o Brasil

Outra brasileira também garantiu medalha no mundial de boxe. Caroline Almeida perdeu a semifinal para a indiana Nikhat Zaaren, mas ficou com o bronze na categoria até 52 quilos da competição. Esse foi o primeiro mundial de Caroline.

http://www.shihan.com.br

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *