Andrew Parsons é reeleito presidente do Comitê Paralímpico Internacional

Andrew Parsons é reeleito presidente do Comitê Paralímpico Internacional

O mandato do dirigente brasileiro no IPC iniciou em 2017. Parsons não enfrentou oposição e contou com 98% dos votos válidos

Por Helena Sbrissia / Global Sports
13 de dezembro de 2021 / Curitiba (PR)

Durante a 20ª Assembleia Geral do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), realizada de maneira online no domingo (12), Andrew Parsons foi reeleito para o segundo mandato consecutivo de quatro anos como presidente da entidade. O brasileiro, que não teve oposição, recebeu 98% dos votos válidos e seguirá no comando da entidade até 2025. Ele é mandatário desde 2017, quando substituiu o britânico Philip Craven.

Parsons possui uma longa carreira na administração esportiva, tendo atuado como presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) de 2009 a 2017 e fazendo parte da comissão de coordenação do COI para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ele também foi vice-presidente do IPC durante o mandato de Craven.

“Gostaria de agradecer aos membros do IPC pelo apoio contínuo. É uma honra absoluta ser reeleito como presidente do Comitê Paralímpico Internacional. Comecei como estagiário no CPB, há 24 anos, então ter os meus primeiros quatro anos de mandato reconhecidos e celebrados é fantástico, e eu estou muito feliz. A diretoria é nova e muito interessante, temos mais mulheres do que nunca participando e também oito ex-paratletas no conselho de atletas da nossa entidade. Isso vai ajudar muito nos próximos quatro anos”, foram as palavras de Parsons em seu discurso.

Duane Kale conseguiu 154 dos 159 votos válidos para ser reeleito © Getty Images

Ele, também, com muito pesar, despediu-se de alguns membros do conselho que buscavam, sem sucesso, a reeleição, além de agradecer pelo tempo de contribuição. “Conseguimos atingir muitos objetivos juntos e foi uma honra servir a esta organização e aos atletas que estão com vocês. Nosso propósito está mais claro do que nunca, é sobre os atletas, a adesão, os Jogos e os direitos humanos. O conselho recém-eleito nos ajudará muito nessa implementação.”

O neozelandês Duane Kale também foi reeleito para um mandato de quatro anos como vice-presidente do IPC. Ele é tetracampeão olímpico e recebeu 154 dos 159 votos válidos, além de também não ter enfrentado oposição. “Agradeço aos membros pelo endosso no meu segundo mandato consecutivo e também pela oportunidade de trabalhar novamente ao lado do presidente Andrew Parsons.”

“Apesar de todos os desafios que enfrentamos, fizemos avanços significativos na execução do nosso plano estratégico com o nosso propósito. Não há dúvida alguma do ímpeto que temos e que o próximo ciclo de quatro anos continuará a render ótimos frutos para nossos atletas, membros e para o movimento paralímpico como um todo. É uma honra servir esta organização incrível”, finaliza Kale.

https://carros.peugeot.com.br

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *