Ajinomoto do Brasil leva conhecimento sobre nutrição aos atletas dos Jogos da Juventude

Ajinomoto do Brasil leva conhecimento sobre nutrição aos atletas dos Jogos da Juventude

Empresa compartilhou informações a respeito de alimentação saudável durante o evento, que está sendo realizado em Ribeirão Preto (SP).

Por Race Comunicação
12 de setembro de 2023 / Curitiba (PR)

Competição esportiva que reúne os melhores jovens atletas do Brasil, os Jogos da Juventude, que acontece na cidade de Ribeirão Preto (SP), entre os dias 1º e 16 de setembro, abriu espaço na programação para compartilhar conhecimento sobre nutrição esportiva. No último dia 2, a Ajinomoto do Brasil promoveu uma palestra sobre o programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi ®” aos participantes da competição, com o objetivo de disseminar informações a respeito de uma alimentação equilibrada e saborosa.

Conduzida por Alan Nagaoka, nutricionista esportivo e consultor da Ajinomoto do Brasil, a apresentação teve como principal objetivo orientar e reforçar os benefícios que bons hábitos alimentares promovem à saúde. “Procuramos mostrar os principais pontos do programa ‘Alimentação para Vencer – Kachimeshi®’, e como pode ser adotado em diferentes clubes e modalidades no Brasil, além de ser adaptável as várias fases da vida e do treinamento de um atleta”, disse Nagaoka, que já integrou comissões técnicas de diversas seleções, além de ter participado da preparação de atletas para os Jogos Olímpicos Rio de Janeiro 2016 e Tóquio 2020.

O nutricionista também abordou o papel dos macronutrientes, suas recomendações e funções, além de orientar sobre como montar sua refeição de acordo com a fase de treinamento, mostrando que uma alimentação saudável pode ser saborosa e prazerosa. “Quer evoluir? Treine, coma e durma bem”, resume Nagaoka.

Durante os Jogos da Juventude, a Ajinomoto distribui materiais educativos a respeito do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®” no restaurante destinado aos atletas, em que é explicada como montar um prato equilibrado, além de sinalizar nos buffets os grupos alimentares a que cada preparação servida pertence. Nas mesas do refeitório, há um QR Code que encaminha para a cartilha do programa, onde os atletas podem se aprofundar mais sobre o tema.

O nutricionistra Alan Nagaoka explica aos atletas detalhes sobre o programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi ®” © Divulgação

Os Jogos da Juventude, competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), conta com a participação de mais de 4 mil atletas, até 17 anos, de todos os estados brasileiros, que participam de 18 modalidades esportivas. A Ajinomoto do Brasil é parceira oficial do COB no ciclo dos Jogos de Paris 2024.

Sobre o Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional por meio do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®” e dos suplementos alimentares aminoVITAL®.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos.

A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte.

No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *