Através do Instituto Brasileiro de Desporto Universitário, a iniciativa pretende aliar esporte e educação com a oferta de cursos na área da gestão
Fonte COB
8 de abril de 2022 / Curitiba (PR)
Paulo Wanderley Teixeira e Luciano Cabral, os presidentes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), assinaram nesta quarta-feira (6) o termo de intenção de cooperação entre as entidades para assistência mútua no aprimoramento de programas e estratégias educacionais para o Instituto Brasileiro de Desporto Universitário. A iniciativa tem como objetivo desenvolver dentro da plataforma da CBDU cursos de gestão em todas as áreas da entidade.
“O COB entende a importância de promover ações de educação para seus atletas, técnicos e gestores. Neste sentindo, por meio do Instituto Olímpico Brasileiro, vamos contribuir no conhecimento e estender a oferta de cursos já consolidados para o desenvolvimento do esporte nacional, assim como auxiliar a CBDU no que for preciso”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley.
A CBDU é a entidade responsável pela administração do desporto universitário no Brasil, que trabalha aliando o esporte a educação. Foi a partir da necessidade de ampliar o conhecimento de atletas e pessoas ligadas à entidade que surgiu o Instituto Brasileiro de Desporto Universitário, previsto para iniciar no mês em julho.
“A ideia com o IBDU é aproveitar os cursos avançados que o COB possui para o desenvolvimento educacional da nossa entidade. Há alguns anos já temos colocado membros da diretoria e pessoas ligadas à gestão do esporte universitário para participar dos cursos promovidos pelo IOB, mas agora sentimos a necessidade de ampliar esse leque. Por isso, vamos seguir o mesmo caminho do COB e focar ainda mais no processo de formação e conhecimento da CBDU”, concluiu Luciano Cabral.
Além dos presidentes de ambas entidades, a assinatura do termo de intenção de cooperação contou com as presenças de Rogério Sampaio Cardoso, diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil e Alim Maluf Neto, vice-presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário.