Benefício vale para todos os esportistas que participaram dos últimos Jogos Olímpicos e que tenham interesse em ingressar em cursos de graduação ou pós-graduação da universidade
Por COB
3 de fevereiro de 2022 / Curitiba (PR)
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Universidade Estácio oferecerão uma oportunidade única de capacitação para os atletas que representaram o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Todos os 317 esportistas que integraram a delegação nacional na competição poderão receber bolsa integral de estudos para ingressarem em curso de graduação ou pós-graduação da universidade. O benefício também é válido para os atletas paralímpicos, por meio do Comitê Paralímpico Brasileiro.
“É uma satisfação imensa para o COB proporcionar, com a exitosa parceria com a Estácio, um benefício que fará a diferença na vida dos atletas. Sabemos o quanto eles se esforçam para obter os melhores resultados para o Brasil e agora também terão uma grande oportunidade de se preparar para brilhar em outras áreas de atuação. É um orgulho oferecer mais essa medalha para os atletas que fizeram história nos Jogos Olímpicos de Tóquio”, diz Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico do Brasil.
A campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade já confirmou que iniciará em 2022 os estudos no curso de graduação em Psicologia. “Foram anos de preparação, horas de dedicação e muito trabalho. Hoje, eu posso dizer que estou vivendo um dos momentos mais especiais da minha vida e agora, além da minha carreira de ginasta, eu também vou realizar um outro sonho: minha graduação em Psicologia”, celebrou Rebeca.
A iniciativa, fruto da parceria entre COB, CPB e Estácio, espera conceder cerca de 500 bolsas de graduação e pós-graduação ainda no primeiro semestre de 2022 e, assim, promover a interação entre o esporte e a educação para permitir que os esportistas tenham condições de se preparar de forma adequada para os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos ao mesmo tempo em que se desenvolvem profissionalmente por meio dos estudos. “Nosso investimento na educação dos atletas está alinhado à missão da Estácio de “Educar para Transformar”, lembra Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG e vice-reitora de Cultura da Estácio.
Clicando AQUI os atletas interessados poderão realizar a pré-inscrição por meio do formulário eletrônico