Emissora aumentou a quantidade de cotas de anúncios para a próxima temporada. Confira os nomes das sete empresas que exibirão suas marcas na transmissão e na cobertura do esporte
Fonte GE
15 de novembro de 2021 / Curitiba (PR)
A Globo anuncia, nesta quinta-feira, que fechou o pacote de publicidade para a transmissão do futebol brasileiro na próxima temporada. Esta é a primeira vez em que a emissora negociou sete cotas de publicidade – em vez de seis, como fez nos anos anteriores. Além disso, das seis companhias que compraram o pacote do futebol para 2021, cinco renovaram contratos para a próxima jornada, em 2022.
As empresas são
- Amazon;
- GM;
- Hypera Farma;
- Itaipava;
- Itaú;
- Sporting Bet;
- Vivo.
Na apresentação que levou ao mercado, a emissora ressalta a audiência registrada em 2021 pelo Campeonato Brasileiro (34,7 milhões de pessoas por partida, 129 milhões no total) e pela Copa do Brasil (37,1 milhões de pessoas por jogo, 95 milhões no total). A Globo não terá em 2022 a transmissão de alguns campeonatos estaduais – como os de São Paulo e Rio de Janeiro – e da Libertadores.
A publicidade na transmissão compõe a estrutura de remuneração do futebol brasileiro. A Globo direciona o dinheiro desses anunciantes para o investimento na compra dos direitos de transmissão, portanto o destino da verba está majoritariamente no caixa dos clubes.