UniRV é a primeira Instituição do Brasil a receber o selo FISU Healthy Campus

UniRV é a primeira Instituição do Brasil a receber o selo FISU Healthy Campus

Programa proposto pela FISU tem como objetivo impactar de maneira positiva o estilo de vida e o bem-estar de estudantes universitários ao redor do mundo

Fonte Bárbara Fernandes / CBDU
30 de outubro de 2021 / Curitiba (PR)

Nove meses se passaram desde que a Universidade de Rio Verde (UniRV) se tornou a 50ª universidade do mundo a aderir ao programa Healthy Campus, da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), em janeiro de 2021. E após muito trabalho e desenvolvimento, o reconhecimento veio: a UniRV é a primeira Instituição de Ensino Superior (IES) do Brasil a receber o selo de Healthy Campus da FISU. Além de Rio Verde (Goiás), a instituição também está presente nas cidades de Aparecida de Goiânia, Caiapônia, Goianésia e Formosa, e reúne cerca de cinco mil universitários em seus 34 cursos de graduação.

O programa proposto pela FISU tem como objetivo impactar de maneira positiva o estilo de vida e o bem-estar de estudantes universitários ao redor do mundo, através do fomento da atividade física e de escolhas saudáveis dentro dos campi. O programa vai de encontro a uma das principais missões da UniRV, fundamentada na valorização do ser humano.

Confira abaixo a entrevista realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com Alberto Barella Netto, mestre e reitor da Universidade de Rio Verde.

CBDU – Qual a importância do reconhecimento através do certificado emitido pela FISU?

Barella: Quando aderimos ao Programa Healthy Campus da FISU em janeiro desse ano e começamos a análise de tudo que era exigido, constatamos que a UniRV já atendia vários quesitos em relação a prática de atividades físicas e os programas institucionais voltados a saúde mental e social, contudo receber esse reconhecimento por meio do selo, representa o início de uma gestão ainda mais saudável dentro de todos os campi. O selo certifica a UniRV como Universidade que proporciona qualidade de vida e bem-estar no âmbito universitário, e ratifica o nosso compromisso com o desenvolvimento institucional, visando sempre proporcionar o que há de mhttps://www.cbdu.org.br/unirv-e-a-primeira-instituicao-do-brasil-a-receber-o-selo-fisu-healthy-campus/elhor à nossa comunidade universitária.

CBDU – De que forma isso impacta a vida dos estudantes?

Barella: Quando aderimos ao Programa tínhamos noção da sua magnitude, ao conectar universidades em todo o mundo, e também por ser a principal plataforma de fomento ao esporte universitário, então a UniRV mais uma vez sai na frente, transformando os nossos campi em um ambiente propício, ou seja, uma porta de entrada que vai encorajar os nossos acadêmicos a praticar um estilo de vida saudável e sustentável, e acima de tudo, oportunizamos e facilitamos o acesso as práticas de atividades físicas, programas e projetos voltados a saúde e nutrição. Já que várias pesquisas mostram que o esporte traz diversos benefícios e dentre eles, a elevação do desempenho acadêmico, então o impacto será significativo na vida dos nossos acadêmicos, transformando a realidade de muitos, para uma vida saudável e sustentável.

CBDU – Como o programa ajudou a desenvolver ainda mais a universidade?

Barella: Temos como slogan “o nosso IDEAL é ver você CRESCER” e esse ideal reflete muito o que é o Healthy Campus da FISU, que é impactar diretamente na vida da comunidade universitária, e sem dúvidas, o Programa tem ajudado a Universidade de Rio Verde a desenvolver mais programas, ações e projetos que buscam melhorar todos os aspectos de bem-estar dos acadêmicos e da comunidade universitária em geral, sem contar a nossa participação direta com ações que beneficiam a população. Se como Universidade podemos contribuir positivamente com o estilo de vida, promover e incentivar a escolha de práticas saudáveis dentro do campus então estamos comprometidos com o Programa e comprometidos em avançar ainda mais, atendendo todos os itens possíveis para buscar a certificação máxima.

Clique aqui e saiba mais sobre o FISU Healthy Campus?

https://carros.peugeot.com.br

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *