André Gava empurrou uma das atletas do próprio time sub 15 do clube durante uma substituição, foi expulso da partida e o Vasco perdeu o jogo.
Por Redação do ge
14 de maio de 2024 / Curitiba (PR)
O técnico André Gava, da equipe feminina infantil do Vasco da Gama, foi desligado da equipe neste sábado após agredir uma jogadora da própria equipe em quadra. O treinador da equipe sub 15 empurrou a atleta camisa 4 do time quando ela estava voltando para o jogo, durante uma substituição.
Ao perceber a agressão, o árbitro parou a partida imediatamente e expulsou André Gava. Sem treinador, o jogo que estava 17 a 14 para o Vasco, no primeiro set, contra a equipe do Vôlei Barra, foi encerrado. O jogo foi disputado na quadra do River e transmitido pelo canal da LIVERJ, no Youtube.
“O profissional (André Gava) foi desligado da equipe imediatamente, nem liderou o segundo jogo que teria no dia. O Vasco já conversou com os responsáveis dos atletas do time e da atleta envolvida no incidente. Reiterou o apoio e ofereceu todo o suporte para as famílias”, disse o Vasco da Gama em nota enviada ao ge.
André Gava não tem vínculo empregatício com o Vasco, segundo o clube. O time de vôlei cruzamaltino é uma parceria com o Grajaú. Assim como em outras modalidades, a equipe de vôlei é licenciada, gerenciada por outra agremiação, e têm a chancela do Vasco.
O desligamento do treinador, no entanto, ocorreu logo depois da partida. O ge não conseguiu contato com André Gava até o momento.