Segunda edição do Congresso Olímpico Brasileiro é adiada para 2022 devido ao coronavírus

Segunda edição do Congresso Olímpico Brasileiro é adiada para 2022 devido ao coronavírus

A segunda edição do Congresso Olímpico Brasileiro foi programada  para acontecer nos dias 19 e 20 de março de 2022, no Centro de Convenções Salvador

Fonte COB
25 de agosto de 2021 / Curitiba (PR)

Devido à disseminação de novas cepas do coronavírus e à gravidade da pandemia de covid-19 no país, o Comitê Olímpico do Brasil comunica o adiamento do segundo Congresso Olímpico Brasileiro, antes previsto para os dias 16 e 17 de outubro de 2021. Agora o evento será realizado nos dias 19 e 20 de março de 2022, no mesmo local, o Centro de Convenções Salvador, na Bahia.

“O COB se viu obrigado a cancelar dois eventos fundamentais para o esporte brasileiro – as edições de 2021 dos Jogos da Juventude e do Congresso Olímpico Brasileiro. Sugerimos que toda a população brasileira se vacine e siga as recomendações dos profissionais de saúde quanto ao distanciamento social e ao uso de máscaras para que consigamos superar a pandemia e, já em 2022, realizar o Congresso Olímpico, evento fundamental para o desenvolvimento do movimento olímpico brasileiro”, ressalta Rogério Sampaio, diretor geral do COB.

Paulo Wanderley na primeira edição do Congresso Olímpico Brasileiro, realizada em 2019 © Ana Patrícia / COB

Segundo Soraya Carvalho, gerente do Instituto Olímpico Brasileiro, diversos estudos foram realizados para tentar executar o evento levando em consideração o status da pandemia, o processo de vacinação e os parceiros e profissionais envolvidos diretamente.

“O Congresso é um evento norteador e estratégico para o desenvolvimento do esporte, e a tomada de decisão do adiamento foi complexa, mas estamos satisfeitos. Abriremos o ano de 2022 trazendo muita informação de qualidade e oportunidades de encontros com os principais stakeholders do esporte, iniciando o Ciclo Olímpico de Paris 2024 com o pé direito”, explica a dirigente.

Rogério Sampaio durante a primeira edição do congresso © William Lucas / COB

A previsão de mais de mil pessoas participando foi levada em conta, já que a integridade física e a saúde dos envolvidos é a prioridade. O COB lamenta profundamente o adiamento do Congresso que, em sua primeira edição, em 2019, reuniu mais de 1.200 profissionais do meio esportivo na cidade de São Paulo. A entidade também agradeceu toda parceria e empenho do Governo da Bahia e da Prefeitura de Salvador ao longo do projeto.

“Em Tóquio 2020 alcançamos o sucesso não apenas no âmbito esportivo. Graças aos protocolos extremamente rigorosos aplicados pelo COB, nenhum caso positivo para covid-19 foi registrado na delegação brasileira durante os Jogos Olímpicos. Considerando o momento que estamos vivendo, o COB entende que deve, novamente, colocar em primeiro plano a saúde e segurança de todos os que vão participar desse projeto”, afirma Ana Côrte, coordenadora médica do COB.

banner fiore

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *