Robin Mitchell será eleito presidente da ANOC por aclamação

Robin Mitchell será eleito presidente da ANOC por aclamação

Dirigente interino deve ser eleito presidente da Associação de Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC) sem oposição, pois é o único candidato inscrito

Fonte Ali Iveson / Inside The Games
28 de julho de 2022 / São Paulo (SP)

O novo presidente permanente da Associação de Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC) deve ser eleito na assembleia geral da entidade que se realiza em Seul nos dias 19 e 20 de outubro, tendo Robin Mitchell como único candidato.

O dirigente fijiano, que também é presidente dos Comitês Olímpicos Nacionais da Oceania, assumiu a presidência interina da ANOC desde que o sheikh Ahmed Al-Fahad Al-Ahmed Al-Sabah foi acusado de falsificação na Suíça em 2018.

banner

Mitchell confirmou na assembleia geral do ano passado, em Creta, que iria exercer o cargo de forma permanente. Na época, a ilha grega organizou a assembleia geral no lugar de Seul, que não pôde cumprir as funções de hospedagem por causa das restrições impostas pela covid 19.

Aos 76 anos, Mitchell é membro do Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional desde 1994.

Seul sediará a assembleia geral da ANOC deste ano © Getty Images

O chileno Neven Ilic, o presidente da Panam Sports, era visto como potencial adversário para a presidência da ANOC, mas durante os Jogos Pan-Americanos Juniores realizados em novembro passado disse que não tinha interesse imediato no cargo.

O ex-líder do ANOC foi condenado a 14 meses de prisão, por um tribunal de Genebra em setembro do ano passado, após ser considerado culpado de falsificação.

banner

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *