Campeonato Brasileiro, com disputas nas categorias sub-17, sub-20 e adulto, está marcado para 23 a 26 de setembro; informações sobre inscrição e regulamento serão divulgadas em breve
Por Nelson Ayres e Lucas Pinto – Fato & Ação Comunicação
21 de julho de 2021 / Curitiba (PR)
A contagem regressiva para a retomada das competições nacionais de levantamento de pesos já começou. As datas do Campeonato Brasileiro foram definidas nesta semana, pela Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos. A competição acontece na Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, de 23 a 26 de setembro. Durante esse período, serão disputadas as competições sub-17, sub-20 e adulto.
A cidade do Rio vai sediar a competição após solicitação da Federação Esportiva de Levantamento de Peso do Estado do Rio de Janeiro (FELPRJ). Depois da decisão de realizar o campeonato, a CBLP foi à Vila Olímpica Nilton Santos e já fez uma visita técnica, aprovando o local.
Nos dias 23 e 24 de setembro, a disputa será nas categorias sub-17 e sub-20. Já nos dois dias seguintes, 25 e 26, será a vez do Campeonato Brasileiro Adulto. Com as datas definidas, os atletas, principalmente os que não moram no estado do Rio de Janeiro, já podem se organizar e reservar o período no calendário. Mais informações sobre o período de inscrições e os valores serão divulgadas em breve, assim como o regulamento da competição.
Vale lembrar que esta será a primeira competição oficial da modalidade no Brasil após 21 meses. Por conta da pandemia de Covid-19, nenhum torneio foi realizado em 2020 e nem nesta temporada.
Para a realização da competição, serão adotados protocolos de segurança para que, mesmo durante a pandemia da Covid-19, os atletas possam competir em segurança. “Para nós, da FELPRJ, em parceria com a CBLP, é sempre um orgulho trazer os principais atletas do país para competir em nosso estado. Mesmo com todas as restrições e medidas de proteção, vamos realizar um campeonato do mais alto padrão, oferecendo aos atletas as melhores condições de segurança contra a Covid-19”, afirmou Leonardo Marinho, presidente da Federação do Rio.