Renê completou a disputa do Pr1 individual Masculino-PR1M1 com o tempo de 10min03s54 e ficou com a medalha de bronze
Por Paulo Chacon / Olimpíada Todo Dia
29 de agosto de 2021 / Curitiba (PR)
O Brasil subiu no pódio no remo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na noite de sábado (28), Renê Campos Pereira terminou a prova do Pr1 individual masculino-PR1M1, o brasileiro terminou com o tempo de 10min03s54 e ficou com a medalha de bronze. A conquista foi a segunda medalha do país em uma Paralimpíada.
Na decisão do Pr1 individual Masculino-PR1M1, Renê Campos Pereira se colocou entre os líderes desde o começo. Conseguindo manter um ritmo de remadas, o brasileiro seguiu entre os primeiros quatro colocados na primeira metade da disputa. Um pouco mais para o meio da prova, o brasileiro viu o ucraniano Roman Poliansky abrir vantagem e seguiu na briga pela prata com mais dois oponentes.
Na segunda metade, o brasileiro acabou caindo para quarta colocação em dado momento da disputa, mas sem perder contato com a briga direta pelo pódio. Desta forma, com o sprint final, Renê Campos Pereira cresceu, voltou a ser terceiro e terminou a prova com o tempo de 10min03s54 e a medalha de bronze. O ouro ficou com o ucraniano Roman Poliansky, com 9min48s78, e a prata foi de Erik Horrie, da Austrália, com o tempo de 10min00s82.