Brasil garantiu duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali com Pâmela Rosa e Lucas Rabelo
Fonte COB
28 de novembro de 2021 / Curitiba (PR)
A convite da PanAm Sports, órgão máximo do esporte olímpico das Américas, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, participou da cerimônia de premiação do skate. A bicampeã mundial da modalidade, Pâmela Rosa, e o segundo melhor do mundo, Lucas Rabelo, conquistaram o ouro na primeira edição dos Jogos Pan-americanos Júnior de Cali.
“Mais uma conquista histórica para o skate, estreante no programa olímpico e que já mostrou a que veio. Pâmela e Lucas estão de parabéns, assim como todo o skate. Participar desta cerimônia de premiação com dois brasileiros no topo do pódio é motivo de muito orgulho para nós”, disse Paulo Wanderley.
Em mais um dia de competições no Pan Júnior de Cali o presidente do COB também acompanhou as provas de saltos ornamentais, com a presença dos atletas Kawan Pereira e Rafael Fogaça. À tarde foi a vez de cumprimentar os representantes do Brasil no taekwondo e torcer também pelas atletas da ginástica artística. Por fim, Paulo Wanderley assistiu às finais de judô, que na estreia garantiu quatro medalhas para o Brasil, sendo duas de ouro e duas de bronze.
Os Jogos Pan-americanos Júnior de Cali seguem até o dia 5 de dezembro. Quem vencer pode carimbar uma vaga para o Pan-americano Santiago 2023. Isso porque cada modalidade esportiva estipulou seu próprio critério de classificação e, na maioria dos casos, as vagas virão de provas individuais, sendo destinadas aos atletas que conquistaram o primeiro lugar, o que torna a competição ainda mais atrativa.