Mercado Livre adquire naming rights do Pacaembu, qual será a estratégia de marketing no esporte?

Mercado Livre adquire naming rights do Pacaembu, qual será a estratégia de marketing no esporte?

Acordo de 30 anos totaliza o maior valor contratual da história na compra de naming rights de uma arena de futebol no Brasil, segundo as empresas.

Por William Lara / NovaPR
31 de janeiro de 2024 / Curitiba (PR)

Nesta quarta-feira (31), a Allegra Pacaembu, concessionária do Pacaembu, anunciou um acordo de naming rights do estádio com o Mercado Livre. O acordo pode chegar a R$1 bilhão em trinta anos.

A empresa diz que a abertura será feita no primeiro semestre, com complexo pronto até junho. Sobre as estratégias de patrocínio de esportes e entretenimento, Ivan Martinho, professor de marketing esportivo da ESPM, acredita que o Mercado Livre batiza agora um dos pontos turísticos mais importantes de São Paulo. “Traz uma presença física para uma marca nativa digital que já tem números superlativos, mas que busca agora se integrar a esse cartão postal e se conectar com o cotidiano do paulistano e dos amantes do esporte e entretenimento”, afirma o especialista da ESPM.

O Estádio do Pacaembu foi fechado em 2020, mas por conta da pandemia, o local foi usado como hospital de campanha, tendo sua reforma iniciada meses depois. A intenção era reabrir o estádio no último dia 25, aniversário da capital paulista, para receber a final da Copa São Paulo, mas não houve avanço das obras.

Em coletiva realizada com o CEO da Allegra, Eduardo Barella, houve a confirmação de que outros clubes de futebol como São Paulo, Santos e Cruzeiro também possuem acordos para o uso do estádio.

Ivan Martinho é administrador de empresas e CEO da WSL (World Surf League) na América Latina. Atua também como professor de Pós-Graduação nos cursos de Marketing da ESPM.

 Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12.600 alunos dos cursos de graduação e pós-graduação e mais de 1.100 funcionários estão distribuídos em cinco campi, sendo dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Ivan Martinho é administrador de empresas e CEO da WSL (World Surf League)
na América Latina. Atua também como professor de pós-graduação
nos cursos de Marketing da ESPM.

https://www.aminovital.com.br

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *