Cerimônia de premiação será realizada no dia 17 de dezembro reconhecendo profissionais e instituições que promovem o desenvolvimento do esporte no Brasil
Fonte COB
5 de dezembro de 2021
A participação histórica do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 continua rendendo conquistas ao esporte brasileiro. Nesta sexta-feira, dia 3, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi informado que seu vice-presidente, Marco La Porta, chefe de missão em Tóquio, foi eleito o Gestor do Ano e será homenageado durante a sexta edição do Prêmio Sou do Esporte, no dia 17/12.
Em Tóquio, o Brasil bateu seu recorde de medalhas conquistadas (7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes), igualando o maior número de medalhas de ouro. O recorde em modalidades que chegaram ao pódio (13), levou o Brasil ao 12° lugar no quadro geral de medalhas, melhor colocação da história. Esta foi apenas a segunda vez que um país apresentou melhora de resultados após ter sediado os Jogos Olímpicos na edição anterior. Antes, somente a Grã-Bretanha havia alcançado tal feito, no Rio 2016, depois de ter abrigado o evento em Londres 2012. Além do sucesso esportivo, o COB comemorou que, graças aos protocolos médicos estabelecidos, nenhum caso positivo de Covid-19 foi registrado na delegação brasileira durante os Jogos.
“É com muita honra e emoção que recebo a indicação da Sou do Esporte como Gestor do Ano em razão do trabalho na chefia da missão do COB nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A Sou do Esporte é uma instituição que vem prestando um grande serviço ao esporte brasileiro orientando e avaliando as diversas entidades na busca de uma governança melhor que traga mais benefícios aos nossos atletas. Este prêmio é muito importante porque coroa um trabalho realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil que teve o desafio de levar uma delegação de mais de 300 atletas, em meio a uma pandemia, para competir no evento esportivo mais importante do mundo e com um resultado recorde histórico de medalha para o Brasil’, comentou marco La Porta La Porta. “Este prêmio é de todo o Comitê Olímpico do Brasil e, principalmente, dos atletas que representaram o país na campanha histórica em Tóquio. ”
Após um ano suspenso em razão da pandemia, o prêmio Sou do Esporte retorna em 2021 com a sua missão de premiar e reconhecer os profissionais e as instituições que promovem o desenvolvimento do esporte no Brasil. O único prêmio do esporte brasileiro que envolve modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas, este ano realizará a cerimônia, ao vivo, no canal BandSports.