Os três pontos foram destacados como imprescindíveis para o progresso bem-sucedido dos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles 2028
Fonte COI
23 de novembro de 2021 / Curitiba (PR)
O comitê organizador local (LOC) dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 se reuniu na quarta-feira (17) para apresentar um resumo das realizações e dos projetos desenvolvidos desde o último encontro, realizado em outubro de 2020, e também para delinear as prioridades para os próximos meses.
Nicole Hoevertsz, a presidente da comissão de coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI), reiterou que “é muito encorajador ver o projeto feito por Los Angeles 2028, que está muito acelerado. Isso é resultado de uma colaboração ímpar entre as várias partes interessadas, incluindo a cidade. Os Jogos de 2028 tiveram um avanço inestimável com o lançamento do PlayLA, um programa de esportes juvenis, e o estabelecimento da comissão de atletas.”
Nicole ainda destaca que a equipe de Los Angeles 2028 deve ser muito elogiada devido ao enorme sucesso comercial, já que uma série de contratos com patrocinadores nacionais de alto nível e acordos de licenciamento, já foram firmados pelo comitê organizador local – que possui base financeira sólida para fomentar e realizar os Jogos.
Apesar de ainda faltarem sete anos para a realização, o comitê organizador local avança o planejamento com rapidez, descrevendo planos de jogos e reiterando o foco principal no legado humano, para garantir que os Jogos Los Angeles 2028 deixem impacto positivo e duradouro na comunidade.
Segundo Casey Wasserman, a presidente da Los Angeles 2028, “estamos entusiasmados em receber Jogos que irão beneficiar Los Angeles a longo prazo. Construímos uma base incrível e estamos orgulhosos do progresso que fizemos. Esperamos continuar a trazer inovação e investimento para Los Angeles à medida em que formos planejando e realizando Jogos Olímpicos e Paraolímpicos incríveis.”
Cumprindo sua promessa de envolver a próxima geração, LA28 explicou claramente como o legado dos Jogos já começou. O programa de esportes juvenis PlayLA foi lançado no início deste mês e é possível pelo acordo entre LA28 e o COI, já que parte da premiação dos Jogos de 2028 para Los Angeles, até US$ 160 milhões, está sendo investidas em esportes juvenis locais na preparação para os Jogos.
O comitê organizador destacou uma série de parcerias comerciais de alto perfil firmadas nos últimos 12 meses, incluindo Comcast, Deloitte e Salesforce. Isso coloca o LA28 em uma excelente posição para atingir sua meta de patrocínio de US$ 2,5 bilhões antes dos Jogos.
O comitê organizador local já aumentou para cerca de 100 funcionários, liderados pela nova CEO Kathy Carter. promovida em setembro, Carter recebeu palavras de apoio e incentivo de Thomas Bach, presidente do COI, em seus comentários de abertura à comissão e também da presidente Nicole Hoevertsz.