Hugo Calderano projeta medalha em Paris: “estou no caminho certo”

Hugo Calderano projeta medalha em Paris: “estou no caminho certo”

Depois de um início de temporada espetacular com dois títulos de WTT, o mesatenista Hugo Calderano falou ao GE sobre medalha olímpica e planos na carreira

Por Giovana Pinheiro e Marcel Merguizo / GE
27 de janeiro de 2023 / São Paulo (SP)

Hugo Calderano está só sorrisos nesse início de 2023. Depois de conquistar dois títulos em duas semanas, o WTT de Durban e o WTT de Doha, o mesatenista mantém o ar sereno, o foco e a concentração. Afirma que não fez nada de diferente na virada do ano, a aposta é na constância. Os frutos estão sendo colhidos e o objetivo também se mantém o mesmo. Questionado sobre ‘estar pronto para a medalha olímpica em Paris 2024’ ele nem hesita na resposta.

“Com certeza, o objetivo não mudou nenhum pouco. Eu acho que enquanto eu estiver jogando tênis de mesa esse vai ser o meu objetivo. Eu só evolui desde Tóquio e eu acho que ainda tem um pouco de tempo para continuar evoluindo até Paris. Com certeza, eu sou um jogador melhor agora. Apesar de ter tido um ano não tão bom, eu senti uma evolução técnica e, principalmente, física muito grande nesse último ano”, confirma Hugo ao podcast Rumo ao Pódio do GE.

“Talvez até por isso os resultados não foram bons, foi uma fase de transição. É mais fácil falar isso vindo de uma performance muito boa e dois títulos. Mas sinto que estou no caminho certo, com certeza. De novo, o meu objetivo vai ser brigar por medalha, chegar nas Olimpíadas entre os melhores”, completa.

Além dos dois títulos conquistados, Calderano também pode comemorar o top 5 do ranking mundial. Hugo é o quinto, só atrás de três chineses e um japonês. O melhor não asiático.

“A temporada é muito longa. Infelizmente, o WTT ainda não conseguiu divulgar o calendário do ano todo. Então temos algumas dúvidas. Temos março em Singapura a principal competição e o Mundial em Durban. Os Jogos Pan-Americanos também vão ser os mais importantes para mim”, falou Calderano sobre o seu calendário.

Depois de temporadas na Alemanha e uma rápida passagem pelo tênis de mesa russo, Hugo defende hoje um clube japonês chamado Kinoshita Meister Tokyo. Em 2023, Calderano vai ajustar seu calendário em um país que conhece bem. O brasileiro afirma ter sido muito bem recebido.

“Foi uma boa escolha. As mudanças não são fáceis de digerir, você precisa estar sempre se adaptando. Eu tive um começo difícil na liga japonesa, mas acho que agora já me encontrei melhor. Estou me sentindo bem com o clube novo também. Ainda não sei o que farei na próxima temporada antes dos Jogos Olímpicos, mas hoje posso dizer que estou me sentindo muito bem no Japão.”

Hugo ainda contou bastidores das vitórias na competição, falou sobre o lance que viralizou, o momento do tênis de mesa e muito mais. Para ouvir a entrevista na íntegra, clique AQUI.

https://www.aminovital.com.br

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *