FIJ faz acordo para desenvolvimento de programas de judô para inclusão de refugiados

FIJ faz acordo para desenvolvimento de programas de judô para inclusão de refugiados

Memorando foi assinado com o Alto Comissariado das Nações Unidas visando a programas de atividades para ajudar no suporte e inclusão de refugiados

Fonte Owen Lloyd / Inside the Games
12 de fevereiro de 2022 / Curitiba (PR)

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e a Federação Internacional de Judô (FIJ), que mantêm parcerias há muitos anos, assinaram um memorando de entendimento com a finalidade de executar uma série de programas e atividades que visam a incluir os refugiados nos esportes, com ênfase na coesão social, desenvolvimento, proteção infantil e igualdade de gênero.

“É um grande prazer e uma grande honra assinar o acordo com o ACNUR em nível global. Por meio do Judô pela Paz e a implementação de valores e princípios desse esporte, iremos promover a integração social dos refugiados. Temos certeza de que centenas de milhares de pessoas em todo o mundo praticam o judô, e esperamos que, ao assinar a parceria, possamos infundir mais energia e dar outra amplitude ao que já é feito há muitos anos”, afirmou Marius Vizer, presidente da FIJ.

“Enquanto a FIJ continuar fazendo o seu melhor, podemos garantir que cada vez mais pessoas tenham acesso ao esporte no futuro para desfrutar todos os valores que ele oferece. Essa colaboração entre a FIJ e o ACNUR aumentará o acesso a instalações e atividades esportivas e culturais em áreas de acolhimento, além de apoiar a detecção de talentos para oferecer novas oportunidades aos refugiados”, reiterou Vlad Marinescu, o diretor geral da FIJ.

Segundo ele, por meio do programa de apoio foi possível levar vários atletas refugiados aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, e a equipe de refugiados participou do evento de equipes mistas pela primeira vez. “A parceria com o ACNUR nos permite incrementar os nossos programas e contribuir para a melhora da sociedade em nível global”, destacou Marinescu.

A FIJ afirma que a relação entre a mesa diretora e o ACNUR já levou ao desenvolvimento de programas estáveis ​​na Turquia, Zâmbia, África do Sul, Malawi e Zimbábue.

https://carros.peugeot.com.br

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *