Conselho da WA adia para 2025, Campeonato Mundial Indoor de Atletismo de Nanjing 2023

Conselho da WA adia para 2025, Campeonato Mundial Indoor de Atletismo de Nanjing 2023

A World Athletics anunciou nesta quinta-feira (1º) o adiamento da competição em função de decisão do Comitê Organizar do evento e da Associação Chinesa de Atletismo, devido às condições da pandemia da covid-19, ainda em curso no País

Fonte Assessoria de Comunicação / CBAt
1º de setembro de 2022 / São Paulo (SP)

O Conselho da World Athletics (WA) anunciou nesta quinta-feira (1º) o adiamento do Campeonato Mundial Indoor de Atletismo Nanjing-2023, programado para o período de 17 a 19 de março. A competição acontecerá no mês de março de 2025, ainda com data a ser confirmada.

A decisão foi tomada pelo Comitê Organizador de Nanjing e pela Associação Chinesa de Atletismo (CAA, na sigla em inglês), devido às condições da pandemia de COVID-19 em curso ainda no país.

Nanjing foi originalmente selecionada para ser sede do Mundial Indoor de 2020, que foi adiado para março de 2021 e depois para março de 2023, na medida em que a pandemia continuava.

Com isso, a próxima edição do Campeonato Mundial será em Glasgow, na Escócia, de 1 a 3 de março de 2024, e o processo de licitação já começou para a edição de 2026 do evento, razão pela qual 2025 foi designado como o ano da edição de Nanjing.

Darlan Romani foi campeão mundial indoor em Belgrado © Wagner Carmo / CBAt

“Estamos desapontados por termos de adiar este evento novamente devido a circunstâncias que vão além do nosso controle, mas fizemos isso para dar certeza aos atletas e as Federações Nacionais que se preparam para a temporada de 2023”, disse Sebastian Coe, presidente da World Athletics. “Infelizmente, o prazo nos impedirá de realocar o evento de 2023, mas as competições indoor retornarão em 2024 em Glasgow”, afirmou o dirigente.

Em 2022, a WA organizou o Mundial de Belgrado, na Sérvia, onde o catarinense Darlan Romani conquistou a medalha de ouro no arremesso do peso na Stark Arena, com 22,53 m, com recorde do campeonato e ainda melhorou três vezes o recorde sul-americano em pista coberta da prova. O Brasil conquistou duas medalhas, a segunda com o paulista Thiago Braz, prata no salto com vara, novo recorde continental indoor, com 5,95 m.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições. As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

banner

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *