Andrew Parsons concorre ao segundo mandato como presidente do IPC sem oposição

Andrew Parsons concorre ao segundo mandato como presidente do IPC sem oposição

A situação é a mesma do vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Duane Kale, que deve reeleger-se

Fonte Michael Houston / Inside the Games
21 de setembro de 2021 / Curitiba (PR)

Andrew Parsons, atual presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), concorrerá ao seu segundo mandato sem candidato de oposição, informa o Conselho de Administração da entidade. A lista de indicados para a próxima eleição, em 12 de dezembro deste ano, foi anunciada na segunda-feira (20).

O brasileiro comanda o IPC desde 2017, quando sucedeu ao britânico Sir Philip Craven, que atuou à frente da entidade por 16 anos – de 2001 a 2017. O atual vice-presidente, o neozelandês Duane Kale, também não enfrenta oposição ao seu novo mandato.

O presidente do Comitê Paralímpico Italiano, Luca Pancalli, busca reeleição para o Conselho Diretor do IPC © Getty Images

Ao todo, 26 pessoas foram indicadas para concorrer às eleições, que se realizarão durante a assembleia geral do IPC, em Taipei. Doze vagas devem ser preenchidas. Além da presidência e da vice-presidência, às dos dez membros que farão parte do Conselho Diretor. Entre os indicados há nomes ligados a comitês paralímpicos nacionais, federações internacionais, organizações internacionais de esportes para pessoas com deficiência e organizações regionais.

Debra Alexander, do World Triathlon da África do Sul; Mohamed Alhameli, dos Emirados Árabes Unidos; Leonel da Rocha Pinto, da Angola; Muffy Davis, dos Estados Unidos; Chelsey Gotell, do Canadá; Tim Reddish, da Grã-Bretanha; Luca Pancalli, da Itália; e Juan Pablo Salazar, da Colômbia, buscam reeleger-se para o conselho do IPC.

Majid Rashed, o presidente do Comitê Paralímpico Asiático, também disputa uma posição no conselho, bem como Kale. O neozelandês, contudo, não deve ser nomeado como membro geral, visto que não há candidato concorrendo contra ele para o cargo de vice-presidente.

No dia 10 de dezembro cada candidato deve apresentar seu caso para adesão ao IPC. O Conselho Diretor é eleito a cada quatro anos e cada integrante pode exercer, no máximo, três mandatos.

banner fiore

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *