Conselho de Ética irá analisar processo contra presidente do COB até sexta-feira

Conselho de Ética irá analisar processo contra presidente do COB até sexta-feira

Paulo Wanderley foi denunciado ao CECOB pelo presidente da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), Eduardo Musa, após ter seu microfone desligado durante uma fala em um seminário do COB.

Por Athos Moura / O globo
21 de setembro de 2023 / Curitiba (PR)

A denúncia apresentada ao Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB) contra o presidente da entidade, Paulo Wanderley Teixeira, será analisada até a próxima sexta-feira. Os conselheiros irão votar pela admissibilidade ou não do processo; ou seja, se ele seguirá — o que deve acontecer.

Paulo Wanderley foi denunciado ao CECOB pelo presidente da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), Eduardo Musa, após ter seu microfone desligado durante uma fala em um seminário do COB, em agosto. O presidente do COB já apresentou a sua defesa.

Na ocasião, Musa usou o seu tempo para relatar sobre a suspensão de sete meses que sofreou da World Skate, federação internacional da modalidade, e teve seu acesso ao sistema COB interrompido durante esse período. Ele recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte, venceu e retornou ao cargo. Paulo Wanderley disse, contrariado, que ali não era o local para aquele tipo de colocação e determinou que o microfone de Musa fosse desligado.

Na denúncia ao CECOB, Musa também citou o fato de ter tido o seu acesso ao sistema bloqueado, o que em sua visão, foi uma ingerência do COB sobre a gestão da Confederação Brasileira de Skateboarding.

banner fiore

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *