Representação foi feita pelo presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
Por Athos Moura / O Globo
22 de agosto de 2023 / Curitiba (PR)
Nesta segunda-feira (21) o jornalista Athos Moura, do O Globo, publicou reportagem sobre a denúncia feita no Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil contra o presidente da entidade.
O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, foi denunciado no Conselho de Ética da entidade. A denúncia foi feita por Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk). O motivo da representação foi o fato de Paulo Wanderley ter mandado desligar o microfone de Musa durante um seminário no COB, no início de agosto.
Na ocasião, Musa usou o seu tempo para relatar sobre a sua situação. Ele foi suspenso por sete meses do cargo de presidente da CBSK pela World Skate, federação internacional da modalidade. Ele recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte, venceu e retornou ao cargo. Porém, teve seu acesso ao sistema COB suspenso. Paulo Wanderley disse, já contrariado, que ali não era o local para aquele tipo de colocação e determinou que o microfone de Musa fosse desligado.
Eleições do COB já movimentam os bastidores esportivos
No Conselho de Ética, o caso ainda aguarda a designação de um relator. O COB foi procurado e informou que não recebeu qualquer notificação do Conselho de Ética sobre o assunto. Já a CBSK disse que não irá se manifestar.