Federação Paulista de Atletismo celebra 98 anos de conquistas e promete mais

Federação Paulista de Atletismo celebra 98 anos de conquistas e promete mais

Focada na inovação continuada, a diretoria da FPA promete uma série de novidades em comemoração ao centenário da entidade

Fonte Federação Paulista de Atletismo
5 de fevereiro de 2022 / Curitiba (PR)

No dia 30 de janeiro a Federação Paulista de Atletismo (FPA) comemorou 98 anos de história e conquistas para o esporte de São Paulo e do Brasil – algumas bem recentes e motivo de orgulho para todos os aficionados.

Preocupada em inovar e dar maior visibilidade ao atletismo paulista, no ano passado a diretoria da FPA realizou pela primeira vez transmissões ao vivo dos campeonatos paulistas. Conseguiu, assim, grande interação com os fãs de atletismo, além do alto engajamento no site e nas redes sociais da entidade.

Fundamentada na inovação e na maior visibilidade do atletismo paulista, no ano passado a diretoria da FPA realizou pela primeira vez transmissões ao vivo dos campeonatos paulistas © Christian Correa

A melhoria do formato e da qualidade das competições também merece ser lembrada nesta data especial, assim como todas as 24 competições de pista e campo, as três corridas de rua e uma de cross promovidas pela federação. Houve um aumento de 33% nos eventos, em comparação com 2020, quando foram realizadas apenas 21 competições de pista e campo.

Vale destacar que neste último ano 55% dos atletas que compuseram as seleções brasileiras defendiam clubes filiados à Federação Paulista de Atletismo. Sem esquecer, é claro, das medalhas olímpicas conquistadas pelos ícones Thiago Braz e Alison dos Santos.

Trabalhamos para que a FPA chegue ao seu centenário muito mais forte e renovada, disse o presidente Joel Oliveira © FPA

O presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Lucas Vieira de Oliveira, ressaltou a atuação em conjunto no alcance das metas neste 98º ano de atividade da FPA.

“Tenho o privilégio de, junto com nossa diretoria, conselho fiscal, clubes, árbitros, treinadores, atletas e comunidade do atletismo, conduzir a FPA em mais um ano de muito trabalho, muitos desafios, aprendizagens e muitas conquistas”, disse Oliveira.

Alison dos Santos conquistou o bronze nos 400 metros com barreiras em Tóquio © Gettyimages

Para o presidente da FPA, o caminho deve ser igualmente de muita dedicação até o centésimo ano da federação. “Trabalhamos para que a FPA chegue ao seu centenário muito mais forte, renovada, e que possamos comemorar do jeito que nós mais gostamos: entregando mais uma competição, com bons resultados dos atletas e muita animação. Viva a FPA!”, exclamou o presidente.

Rogério Bispo, vice-presidente e diretor executivo da Federação Paulista de Atletismo, relembrou os tempos de federado, exaltando a união de todos os ex-atletas envolvidos nas melhorias da modalidade.

Thiago Braz, medalha de bronze no salto com vara em Tóquio. Um dos principais nomes do atletismo brasileiro, no Japão o paulista conquistou sua segunda medalha olímpica consecutiva © Reuters / Gonzalo Fuentes

“É um orgulho imenso fazer parte da história da FPA, primeiro como atleta e agora como gestor. São muitos os desafios, mas a motivação é constante, principalmente pelo fato de nossa diretoria ser majoritariamente composta por ex-atletas, abnegados em prol do atletismo paulista. Estamos nos aproximando dos 100 anos, um século! É muita coisa! Seguiremos trabalhando a passos firmes para mantermos e ampliarmos a grandeza da FPA”, afirmou.

O trabalho não para e o calendário de competições da temporada 2022 já está disponível no site da Federação Paulista de Atletismo. Confira.

banner fiore

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *