Sabrina Ibáñez é reeleita presidente da APSO por aclamação e permanece no cargo até 2025

Sabrina Ibáñez é reeleita presidente da APSO por aclamação e permanece no cargo até 2025

Decisão foi tomada na Assembleia Geral da entidade. Ibáñez ocupa o cargo desde 2017, quando foi eleita pela primeira vez

Fonte Owen Lloyd / Inside the Games
15 de dezembro de 2021 / Curitiba (PR)

Sabrina Ibáñez foi reeleita presidente da Associação das Organizações Desportivas Paralímpicas (APSO) para mais um mandato de quatro anos, que irá terminar em 2025. A escolha foi unânime e aconteceu durante a realização da Assembleia Geral da entidade, que ocorreu antes da Assembleia Geral do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), em que Andrew Parsons também foi reeleito como presidente para um segundo mandato.

“É uma grande honra continuar no cargo de presidência da APSO. Eu gostaria de agradecer aos membros da nossa entidade por confiarem em mim mais uma vez. Nós, da APSO, em conjunto com o IPC, estamos trabalhando para construir um mundo em que a diversidade e a inclusão sejam a norma”, disse Ibáñez, que também é secretária-geral da Federação Equestre Internacional.

Sabrina Ibáñez continuará suas responsabilidades como secretária-geral da FEI ao lado de sua presidência da APSO © FEI

“À medida que alguns esportes paralímpicos começam a ter sua tutela transferida para federações internacionais e outras estruturas organizacionais, a APSO e seus membros posicionam-se para fornecer a essas modalidades o conhecimento e a experiência necessários para garantir um processo e uma transição suave. O paradesporto está crescendo muito e tem um papel fundamental para desempenhar mudanças na visão e na percepção sobre as deficiências em comunidades ao redor do mundo.”

Ibáñez foi eleita pela primeira vez em 2017, quando a organização foi criada com o objetivo de unir as federações internacionais responsáveis por reger 19 esportes paralímpicos nos Jogos de verão e inverno. Tom Dielen, da World Archery, Colin Grahamslaw, da World Curling Federation, Charmaine Hooper, da International Wheelchair and Amputee Sports Federation e Steve Loader da International Wheelchair Rugby Federation também fossem eleitos para o Conselho Executivo da APSO.

Ibáñez também é presidente da Associação das Federações Olímpicas de Verão do grupo consultivo de diversidade e igualdade de gênero, membro do grupo de trabalho de igualdade de gênero do COI e é membro do grupo de revisão de governança do IPC desde 2018.

https://carros.peugeot.com.br

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *