CBB comemora sucesso de modelo de entretenimento para circuito 3×3

CBB comemora sucesso de modelo de entretenimento para circuito 3×3

Entidade realiza a última etapa do circuito brasileiro em Salvador e leva arte, música e diversas ativações para dentro do Shopping Paralela

Fonte Máquina do Esporte
15 de dezembro de 2021 / Curitiba (PR)

No último domingo (12), o Shopping Paralela, em Salvador (Bahia), teve de esticar o horário de funcionamento de suas áreas internas. Dentro do shopping, uma arena com DJ embalava a torcida para acompanhar a final do Campeonato Brasileiro de basquete 3×3.

O evento foi considerado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) um marco para levar, em 2022, a modalidade olímpica a um novo patamar no Brasil, contribuindo para a massificação da modalidade.

Arena montada no Shopping Paralela em Salvador recebe público para a decisão do Brasileiro de basquete 3×3 © CBB

“As finais do Brasileirão 3×3 em Salvador, em que lotamos um shopping de sexta a domingo para assistir ao esporte urbano que mais cresce no mundo, mostraram a força da modalidade 3×3. Através da parceria com a MCS, a Federação Baiana de Basquete e o departamento de 3×3 da CBB, entregamos um evento de excelência, dando mais um grande salto para a popularização e estruturação dessa nova modalidade olímpica”, afirmou Guy Peixoto Júnior, presidente da CBB.

Guy Peixoto Júnior, presidente da CBB comemorou o sucesso obtido no Campeonato Brasileiro de basquete 3×3 © CBB

A ideia da confederação é criar um circuito nacional que leve os conceitos de entretenimento implementados em Salvador para várias etapas em diversas cidades do país ao longo do ano. Na etapa de Salvador, a confederação fez uma espécie de “piloto” do que pode vir a ser o circuito em 2022.

Maurício Santos, executivo da agencia MCS destacou que os conceitos mais modernos de entretenimento, marketing esportivo e transmissão ao vivo foram utilizados na final realizada no Shopping Paralela © CBB

Painéis com grafites feito por artistas, DJ tocando música antes dos jogos, shows com artistas locais e mascotes para entreter o público foram algumas das novidades implementadas na etapa de Salvador, que foi transmitida pelo YouTube da CBB e teve uma audiência acumulada de cerca de 50 mil pessoas.

Por meio das ações sociais realizadas na caravana do basquete 3×3, que rodou por oito cidades da Bahia, mais de 15 mil jovens tiveram contato direto com o esporte © CBB

“A CBB realizou etapas classificatórias em todas as regiões do país e vínhamos trabalhando para essa etapa final, em que aplicamos os conceitos mais modernos de entretenimento, marketing esportivo e transmissão ao vivo, levando a modalidade a um novo patamar”, afirmou Maurício Santos, executivo da MCS, agência responsável pela gestão da competição.

Maurício Santos, executivo da MCS; Marcelo Pará, executivo da CBB; Davidson Magalhães, secretário de Esportes da Bahia; e Walter José Fernandes, presidente FBB © CBB

Antes de chegar ao evento final, durante sete semanas a MCS organizou uma espécie de “caravana” do basquete 3×3. Ela rodou por oito cidades da Bahia para divulgar a modalidade por meio de ações sociais, em que mais de 15 mil jovens tiveram contato direto com o esporte.

https://carros.peugeot.com.br

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *