Assembleia Geral Ordinária aprova, por unanimidade, orçamento 2022 da CBDE

Assembleia Geral Ordinária aprova, por unanimidade, orçamento 2022 da CBDE

Outras pautas do encontro incluíam o calendário de ações da entidade e os JEBs, que foram um sucesso

Fonte Carolina Martinez / CBDE
13 de dezembro de 2021 / Curitiba (PR)

Entidades que representam o esporte escolar nacional se reuniram no sábado (11), em Brasília, para participar da Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). O presidente da instituição, Antônio Hora Filho, conduziu os trabalhos. Robson Aguiar, vice-presidente, Francisco Braz, segundo vice-presidente, e Sergio Rufino, ex-presidente da CBDE e membro do Conselho Administrativo, fizeram parte da mesa.

Entre as pautas do encontro estavam o calendário de ações, apresentado por Luiz Carlos Delphino, CEO da entidade, e o orçamento da confederação para 2022, exposto por José Maria Santucci, diretor financeiro, ambos aprovados por unanimidade pelos presentes.

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), o trabalho de governança e compliance realizado pela CBDE, as experiências sobre a viagem recente à Sérvia, onde aconteceu o Mundial Escolar de Handebol e o Auxílio Brasil Esporte Escolar também foram temas brevemente explanados durante o encontro.

O presidente Hora encerrou as atividades do dia com a entrega das placas que homenageiam representantes de federações pelos relevantes serviços prestados em benefício do desporto escolar durante os JEBs 2021.

CBDE reconhece Marcílio Ferreira pelos relevantes serviços prestados ao esporte nacional

O vereador paraibano Marcílio Ferreira foi homenageado pelo presidente Hora na despedida do cargo da Federação Paraibana do Desporto Escolar, cuja saída foi anunciada durante a Assembleia Ordinária da CBDE. Os principais momentos da trajetória de Marcílio à frente da federação foram lembrados por Hora, que se emocionou no “até breve” do amigo de jornada. Robson Aguiar, vice-presidente, Francisco Braz, segundo vice-presidente, e Sergio Rufino, membro do Conselho Administrativo, agradeceram ao atual vereador pelos relevantes serviços prestados ao esporte nacional.

banner fiore

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *