Encontro reúne representantes de 40 comitês olímpicos nacionais das Américas e apresenta panorama sobre o Pan-Americano Júnior e Santiago 2023
Fonte COB
24 de novembro de 2021 / Curitiba (PR)
A dois dias da abertura da edição inaugural dos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, e o diretor-geral da entidade, Rogério Sampaio, participaram na terça-feira (23), da Assembleia Geral da PanAm Sports, que é realizada anualmente e este ano ocorre justamente na cidade-sede do Pan Júnior.
“Neste primeiro dia pudemos acompanhar a uma série de apresentações, todas com a presença do presidente Neven Ilic e do secretário geral Ivar Sisniega. Além de tratar do Pan Júnior de Cali, o evento tem sido muito importante para nos manter atualizados sobre a organização dos próximos eventos da PanAm Sports, como os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023”, disse Paulo Wanderley Teixeira, o presidente do COB.
A Assembleia Geral, que continua nesta quarta-feira (24), reuniu representantes de 40 comitês olímpicos nacionais das Américas e abordou, ainda, os seguintes assuntos: o projeto Solidariedade Olímpica do COI, a gestão da entidade pan-americana, os Jogos Pan-Americanos Barranquilla 2027 e, é claro, o Pan Júnior de Cali.
“Faltando muito pouco para a abertura oficial de um evento inédito. É fundamental recebermos as informações finais sobre os Jogos Pan-Americanos Júnior. As comissões organizadoras, técnica e médica deram um panorama bem completo sobre o evento e temos certeza de que Cali abrigará grandes Jogos”, afirmou o diretor geral do COB e presidente da Comissão de Desenvolvimento da Panam Sports, Rogério Sampaio Cardoso.