Com Hugo Calderano, a WTT definiu os mesatenistas inscritos e a disputa contará com cinco brasileiros na chave masculina e duas brasileiras no feminino
Fonte Olímpiada Todo Dia
10 de novembro de 2021 / Curitiba (PR)
A lista foi definida! A organização do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa divulgou, na segunda-feira (1), a lista de atletas que participarão da competição de 2021, em Houston, entre 23 e 29 de novembro. Com a presença confirmada de Hugo Calderano, o melhor latino americano da história do ranking mundial, o Brasil também contará com Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy, Eric Jouti e Thiago Monteiro, na chave masculina, e Bruna Takahashi e Caroline Kumahara, no feminino. Confira a lista completa de atletas aqui.
No masculino, a China optou por uma formação jovem com Fan Zhendong, número um do mundo, liderando o ataque chinês ao lado de Zhou Qihao, Lin Gaoyuan, Wang Chuqin e Liang Jingkun.
A sensação adolescente Tomokazu Harimoto junto com Koki Niwa, Yukiya Uda, Masataka Morizono e Shunsuke Togami carregam as esperanças do Japão, enquanto a Alemanha contará com o veterano Timo Boll, Patrick Franziska, Benedikt Duda e Ruwen Filus, que chegou à final do WTT Star Contender Doha antes este ano, para liderar a potência europeia à glória global.
Recém-saído de sua conquista no WTT em Doha, o brasileiro Hugo Calderano pode encenar outra reviravolta contra os pesos pesados enquanto espera criar outro impacto no cenário internacional. As expectativas são altas para Mathias Falck, da Suécia, que busca melhorar sua medalha de prata na edição de 2019 em Budapeste. O retrospecto e o momento de cada um dos atletas fazem com que a chave masculina do Mundial de tênis de Mesa seja a mais aberta dos últimos tempos.
A chave feminina
Confrontos intrigantes também aguardam na chave feminino, enquanto sete das dez primeiras jogadoras se preparam para a disputa. Com Bruna Takahashi e Caroline Kumahara representando o Brasil, os grandes nomes da competição são as asiáticas. Chen Meng e Sun Yingsha, da China, estarão ansiosas para apresentar outro desempenho no Mundial de tênis de mesa com seu status de número um e dois do mundo, respectivamente.
Espera-se que a estrela japonesa Mima Ito, a número três do mundo, enfrente um sério desafio. No início deste ano, ela ganhou títulos consecutivos no WTT Middle East Hub e é uma medalhista de ouro olímpica, tendo vencido a chave de duplas mistas em casa em julho.
A número oito do mundo, Cheng I-Ching, de Taipei, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio e também pode chegar ao pódio devido à sua forma imperiosa este ano.
O Mundial de Tênis de Mesa tem muita história, com o primeiro evento realizado em Londres em 1926. O prestigioso evento recebe os melhores jogadores de tênis de mesa em todo o mundo e tem um alcance global de mais de 500 milhões de fãs em plataformas de TV e digitais.