Preparativos para os Jogos de Inverno de Milão Cortina D’Ampezzo 2026 estão a todo vapor

Preparativos para os Jogos de Inverno de Milão Cortina D’Ampezzo 2026 estão a todo vapor

A preparação começou a ser feita muito antes da transferência de cidade-sede, que irá ocorrer na cerimônia de encerramento dos Jogos de Inverno de Pequim 2022

Fonte COI
7 de outubro 2021 / Curitiba (PR)

A cinco anos de sua realização, o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão Cortina D’Ampezzo 2026 já está fazendo preparativos e participando de reuniões com parceiros visando repassar o progresso da organização ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e ao Comitê Paralímpico Internacional (CPI).

Em reunião realizada na terça-feira (5), a presidente da comissão de coordenação de Milão Cortina 2026 Sari Essayah parabenizou a equipe em Milão pelo progresso contínuo mesmo em tempos difíceis. “As bases sólidas que foram estabelecidas pelo comitê organizador tornaram isso possível. É encantador ver como, ao longo das atualizações, conseguimos notar os esforços que estão sendo feitos para que os Jogos sejam sustentáveis, conforme descrito e exigido pela Agenda Olímpica 2020+5.”

Após o lançamento da marca dos Jogos de 2026 em março deste ano, muitas iniciativas foram planejadas, todas objetivando o momento em que as bandeiras irão passar de Pequim para Milão e Cortina, em 2022. “Tendo em vista a paixão, o entusiasmo e o profissionalismo do comitê organizador, é inegável que Milano Cortina 2026 está no tempo certo e, mais que isso, perfeitamente pronta para se destacar enquanto evento”, finaliza Essayah.

Sari Essayah, da Finlândia é a presidente da comissão de coordenação de Milão Cortina D’Ampezzo 2026 © Wikipédia

Gioavanni Malagò, o presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) e do comitê organizador de Milão Cortina 2026, também comemorou as reações positivas do COI e do CPI, refletindo sobre o resultado das reuniões.

“Nosso relacionamento com essas entidades é maravilhoso, e, além disso, essencial para que possamos ter o melhor fluxo de trabalho possível até a realização dos Jogos. Os próximos meses serão de extrema importância, principalmente quando o título de país-sede nos for repassado oficialmente. Isso é um orgulho imenso, mas é também uma responsabilidade gigantesca.”

Foram feitas diversas atualizações sobre o design dos locais de realização das competições, e, para isso, o comitê organizador destacou uma série de soluções inovadoras para eventos. O onboarding do alpinismo de esqui, por exemplo, foi introduzido, seguindo uma decisão do COI. Também foram discutidas uma série de questões operacionais e comerciais, com a apresentação de um desenho organizacional de Milão Cortina 2026. O comitê organizador, inclusive, se mudou para uma nova sede.

Gioavanni Malagò, presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) e do Comitê Organizador de Milão Cortina 2026 © Comunità Italiana

Em relação às parcerias estabelecidas com comitês organizadores locais, a gerência dos Jogos de 2026 parece extremamente tranquila, ainda mais após o lançamento dos emblemas da Olimpíada de Inverno, ato que foi aprovado por uma série de embaixadores que incluem o ex-jogador de futebol Francesco Totti, os medalhistas de ouro olímpicos Federica Pellegrini, Alberto Tomba e Deborah Compagnoni, além do medalhista de ouro paralímpico Bebe Vio.

A estratégia de legado se baseia na sustentabilidade para manter o alinhamento com as ideias e as propostas do COI e do CPI. Com foco no impacto econômico, ambiental e social, os Jogos de Milão Cortina 2026 estão sendo amplamente elogiados pelas entidades competentes no assunto.

Olhando para o futuro, a equipe explicou como vai capitalizar a transferência dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022. Uma série de programas nacionais de engajamento serão anunciados nos próximos meses, com o objetivo de gerar entusiasmo entre a população local ao mesmo tempo em que compartilha o melhor da Itália com o mundo.

Os Jogos Olímpicos de Inverno Milão Cortina 2026 irão ocorrer entre os dias 6 e 22 de fevereiro, enquanto os Jogos Paralímpicos de Inverno entre 6 a 15 de março.

banner fiore

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *