Competição que acontece em setembro de 2022 contará com a participação das 12 principais seleções de basquete do continente americano
Fonte FIBA
4 de setembro de 2021 / Curitiba (PR)
O escritório regional da FIBA nas Américas definiu o Brasil como país anfitrião da FIBA AmeriCup 2022, que será disputada em setembro de 2022.
A FIBA AmeriCup é a competição de basquete masculino sênior de maior prestígio nas Américas, e entre 2 e 11 de setembro de 2022, acontecerá a 19ª edição do FIBA AmeriCup. O torneio volta ao Brasil pela primeira vez desde 1984, quando foi realizado em São Paulo e no Hall da Fama da FIBA consta que, Oscar Schmidt, o Cestinha de Ouro, comandou a equipe brasileira, a campeã do certame.
As 12 principais seleções de basquete do continente americano participarão FIBA AmeriCup 2022: Argentina, Canadá, Colômbia, México, Panamá, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Venezuela, Ilhas Virgens, Estados Unidos, e o país anfitrião, Brasil.
“É uma honra e um privilégio voltar ao Brasil para realizar o FIBA AmeriCup 2022. A FIBA e a CBB trabalham juntas há muito tempo e agora têm um plano muito estruturado e inspirador para trazer este evento ao Brasil em setembro próximo “disse Carlos Alves, diretor executivo da FIBA nas Américas.
A edição de 2017 viu os EUA serem coroados como campeões no primeiro FIBA AmeriCup realizado em três países distintos, Argentina, Colômbia e Uruguai.