Paulo Wanderley apresenta a base de Chuo para presidente da Panam Sports

Paulo Wanderley apresenta a base de Chuo para presidente da Panam Sports

Chileno Neven Ilic conheceu as instalações do Time Brasil para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Fonte COB
3 de agosto de 2021 / Curitiba (PR)
Ivar Sisniega, Neven Ilic, Paulo Wanderley, Rogério Sampaio, Ricardo Probert e Luciano Hostins © Júlio Cesar Guimarães / COB

O presidente da Panam Sports, entidade que rege o esporte nas Américas, visitou as instalações da base de Chuo, do Time Brasil, na tarde desta terça-feira no Japão (madrugada no Brasil). O chileno Neven Ilic foi recebido pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, e pelo Diretor Geral do COB, Rogério Sampaio. O presidente da Panam Sports veio acompanhado do secretário-geral Ivar Sisniega e do diretor de esportes Ricardo Probert.

Membros da Panam Sports conhecem o setor de logística do Time Brasil em Chuo © Júlio Cesar Guimarães / COB

“Muito importante para nós como entidade filiada receber o presidente e o secretário geral da Panam Sports. A ideia dessa visita surgiu de um comentário de que eles estavam querendo ver como funciona o nosso trabalho na base e como foi executado. Eles têm a ideia de criar algo semelhante para atender países e desenvolvimento nas Américas. Ficamos honrados com a visita da entidade maior das Américas e de a Panan nos usar como modelo. O presidente Neven é um empreendedor e tem inovado bastante”, disse Paulo Wanderley.

Visitantes no setor de comunicação na base de Chuo © Júlio Cesar Guimarães / COB

A comitiva da Panam começou a visita pelas instalações do primeiro andar da base. Logo que chegou, Neven Ilic teceu elogios sobre o Mural de Medalhistas, que reúne as imagens dos atletas do Time Brasil que ganharam medalhas em Tóquio. Ainda no primeiro andar, Neven Ilic conheceu as salas de fisioterapia e de preparação mental, o consultório médico, a sala da equipe de comunicação e de gravações dos programas do Canal Olímpico do Brasil, além do escritório do COB, que cuida de diversos assuntos, entre eles a logística envolvendo toda a delegação da entidade nos Jogos.

Comitiva no centro de avaliação e reabilitação do COB em Chuo © Júlio Cesar Guimarães / COB

No segundo andar, o presidente da Panam Sports se impressionou com a área destinada ao treinamento dos atletas do Time Brasil. Por fim, o chileno conheceu o refeitório da base, localizado no quinto andar. Eles tiveram a oportunidade de provar o menu de comida brasileira que os atletas tiveram à disposição durante os Jogos Olímpicos.

Neven Ilic, Ricardo Probert e Ivar Sisniega no refeitório do Time Brasil © Júlio Cesar Guimarães / COB

“Viemos ver o que o Brasil está fazendo para oferecer a seus atletas uma estrutura de primeiro nível. Nos interessava muito conhecer a base do COB em Tóquio pois trata-se de um grande exemplo para muitos países. O atleta se sente muito mais em casa com toda essa estrutura. Estamos pensando em proporcionar algo semelhante no futuro para países que não têm condição de montar por si uma estrutura como essa, quem sabe para os Jogos Olímpicos Paris 2024”, afirmou Neven Ilic.

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *