É prata! Em final de alto nível técnico, Bruna Alexandre conquista a terceira medalha paralímpica de sua carreira

É prata! Em final de alto nível técnico, Bruna Alexandre conquista a terceira medalha paralímpica de sua carreira

Brasileira fez grande jogo contra chinesa naturalizada australiana e coloca o tênis de mesa do Brasil no pódio pela segunda vez nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Por Nelson Ayres – Fato&Ação / CBTM
31 de agosto de 2021 / Curitiba (PR)

A brasileira Bruna Alexandre fez um jogo muito equilibrado, mas ficou com a medalha de prata na classe 10 do tênis de mesa nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. Ela foi derrotada na final pela australiana Qian Yang por 3 a 1, parciais de 13/11, 6/11, 11/7 e 11/9.

O duelo foi bastante equilibrado, e a brasileira atuou de igual para igual o tempo todo. No primeiro set, Bruna chegou a controlar o jogo e abriu 10/7, mas a australiana teve tranquilidade para salvar os setpoints e fechar o jogo em 13/11.

Bruna Alexandre conseguiu vencer o segundo set, mas a australiana levou a melhor nos outros três © Miriam Jeske / CPB

O cenário se repetiu na segunda parcial, mas desta vez Bruna não abriu brecha e fechou em 11/6. Já no terceiro, Yang controlou a partida e fechou em 11/7. No quarto set, a brasileira ficou o tempo todo atrás, mas a distância nunca passou de dois pontos. Com tranquilidade pela vantagem, Yang pôde arriscar e fechou a parcial em 11/9.

Agora, por equipes

O Brasil encerrou as disputas individuais do tênis de mesa com duas medalhas: a prata de Bruna Alexandre e o bronze de Cátia Cristina de Oliveira, na classe dois. A partir desta terça-feira (31), começam as disputas por equipes do tênis de mesa.

No primeiro dia, serão disputadas as fases eliminatórias. No masculino, o Brasil compete nas classes 9-10 e 6-8. No feminino, haverá disputas nas classes 1-3 e 6-8. Bruna disputa na quarta-feira, nas classes 9-10.

administrator

Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *